segunda-feira, 3 de junho de 2013

As três bonequinhas de Trapo


       Tive uma experiência fascinante com o mundo da leitura quando estava na terceira série. Tudo começou quando uma editora foi até a escola divulgar alguns livros de literatura infanto-juvenil. Quando avistei a obra As três bonequinhas de Trapo, de Elisa Parado fiquei fascinada, pois queria a todo custo saber o que iria acontecer com aquelas três bonequinhas que estavam desenhadas na capa. Pensava a todo instante: será que elas agem e pensam como seres humanos ou será que são amiguinhas da personagem principal?
      Enfim, queria aquele livro de qualquer jeito. Sendo assim, corri pedir o livro de presente para os meus pais, mas, imediatamente, veio sobre mim um balde de água fria, pois eles disseram que não iriam comprar o tão sonhado livro. 
     Não compreendia o porque daquela recusa, um simples livro. Todavia, logo, percebi que não comparam porque o orçamento lá de casa naquela época não era o bastante para se gastar com tal " luxo". Fiquei muito triste; meus pais percebendo a minha tristeza resolveram fazer um sacrifício e compraram As três bonequinhas de Trapo
       Andava para baixo e para cima com aquele livro, lendo repetidas vezes a mesma história que a cada leitura fascinava de uma maneira diferente. Acredito que grande parte da leitora que sou hoje devo aquele livro que conseguiu fazer com que eu entrasse intensamente no mundo da ficção e da imaginação. 
       Nunca mais parei de ler, pois a leitura se tornou parte essencial do meu ser e da minha formação. Hoje sou professora de Língua Portuguesa e faço ao máximo para cultivar em meus alunos o prazer pela leitura. 
       E você, já leu o livro As três bonequinhas de Trapo? Possui algum relato interessante como a leitura se tornou essencial em sua vida?

                                                                              Patrícia Faria 

3 comentários:

  1. Nossa Patrícia, que história emocionante!
    Como a leitura muda a vida das pessoas.
    Eu não conheço o livro "As três bonequinhas de trapo", mas o seu relato me motivou a lê-lo.
    Também sou professora de Língua Portuguesa e uma leitora voraz. Acredito que meu grande apego pelas letras é resultado do meu contato com o mundo da leitura na infância e do incentivo de maravilhosos professores que, assim como você, souberam cultivar em seus alunos o gosto e o prazer pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila

      Fiquei muito contente em saber que ficou motivada a ler a obra " As três bonequinhas de trapo". Concordo, quando você diz que a leitura muda a vida das pessoas.

      Excluir
  2. Camila

    Fiquei muito contente em saber que motivei você a ler " As três bonequinhas de trapo".

    ResponderExcluir